A End to End é a nova agência de conteúdo digital do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A empresa fará a cogestão e a coprodução dos perfis do Time Brasil no Instagram, X (antigo Twitter), Facebook e TikTok, em um contrato que já entrou em vigor neste mês de maio e abarcará os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que serão disputados entre 26 de julho e 11 de agosto.
A agência enviará uma equipe de 15 pessoas para a capital francesa com o objetivo de atuar diretamente com o COB e com os parceiros e patrocinadores da entidade durante a Olimpíada. Outro grupo ficará alocado no Brasil para a produção de conteúdo 24 horas por dia. A cobertura abrangerá todas as provas de todas as modalidades.
“A End to End se orgulha e muito em poder iniciar uma jornada como agência do Comitê Olímpico do Brasil, pouco antes do início dos Jogos. Essa conquista é a concretização do nosso sonho olímpico como empresa e representa nosso propósito, que é conectar o torcedor e fã de esporte à sua paixão”, afirmou Reginaldo Diniz, CEO da End to End e colunista da Máquina do Esporte.
“Parafraseando o lema das Olimpíadas, ‘Citius, Altius, Fortius’, poder fazer parte dessa construção nos exigirá sermos igualmente mais rápidos, subirmos mais alto e termos um time ainda mais forte. Faremos isso com máxima dedicação, alegria e entusiasmo”, acrescentou o executivo.
Esta não é a primeira vez que a End to End atua para uma entidade nacional. A agência já realizou trabalhos com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), idealizando campanhas como o “Zap do Canarinho”, canal de WhatsApp para interagir com os fãs durante a Copa do Mundo de 2022, e a #VocêInspiraOMundoMuda, feita com os integrantes do ecossistema do vôlei sobre o uso consciente das redes sociais.
“O COB é o segundo comitê olímpico com mais seguidores no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o primeiro em métricas de engajamento. O que comprova que o brasileiro consome, sim, conteúdo olímpico todos os dias. Estamos muito contentes com a chegada da End to End para nos ajudar na gestão das redes sociais do Time Brasil, e acreditamos que a experiência e inventividade deles vão permitir com que o COB alcance ainda mais público no universo digital”, destacou Paulo Roberto Conde, diretor de comunicação do COB.