Principal estrela do futebol mundial atualmente, o argentino Lionel Messi será protagonista da nova campanha da empresa mexicana Telcel, que atua no segmento de telefonia móvel. A companhia patrocina um jogo beneficente que o camisa 10 do Barcelona fará no México em 2011.
O jogo, agendado para o dia 31 de julho deste ano, será disputado no estádio Azul e receberá o nome de “Lionel Messi & Friends”. A partida deve reunir outras personalidades do futebol, como o argentino Martín Palermo e o brasileiro Romário.
Nesta sexta-feira, a Telcel deu início a um projeto de mídia que passará por diferentes plataformas e divulgará o jogo do dia 31. Todo o plano de comunicação para a partida é baseado na imagem de Messi.
“Teremos toda a bateria de meios focada a promover o evento. Apostaremos muito na parte digital, que nós consideramos ser uma parte importante, e até daremos ingressos em redes sociais”, anunciou Marcos Linares, diretor de marketing da Telcel.
A partida arrecadará fundos para o tratamento de crianças com doenças terminais. A ESPN já fechou parceria de mídia para o evento na América Latina.