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BMC lamenta acidente, mas descarta danos à marca

Empresa irá avaliar efeitos, mas não crê em repercussão negativa O início da trajetória da Brasil Máquinas de Construção (BMC) na Stock Car foi marcado…

Empresa irá avaliar efeitos, mas não crê em repercussão negativa

Empresa irá avaliar efeitos, mas não crê em repercussão negativa

O início da trajetória da Brasil Máquinas de Construção (BMC) na Stock Car foi marcado por acontecimento pouco favorável. O piloto Tuka Rocha teve de saltar do carro em chamas na prova do último fim de semana, em Jacarepaguá, e o acidente colocou a equipe, e consequentemente a marca da patrocinadora, em exposição na mídia.

Embora lamente o ocorrido, a empresa afirma que a única preocupação no momento é com a saúde do atleta, e não com o eventual dano que o acidente irá causar ao patrocínio. “Estamos preocupados com o Tuka, e só depois iremos avaliar outros impactos”, avisa Luiz Lopes, diretor de planejamento estratégico e marketing da BMC.

Até o momento, a sensação do executivo é que a marca de fato ganhou espaço em veículos jornalísticos em função do problema, mas não deve receber efeitos negativos, uma vez que é apenas a patrocinadora da equipe de Stock Car, e não fornecedora de quaisquer peças do carro. Antes de patrocinar o automobilismo, esse risco já era conhecido.

“É um esporte de risco, e sabíamos que isso poderia acontecer, mas estamos felizes em ter um piloto de alto nível, experiente, que saiu ileso do acidente”, acrescentou o diretor, em entrevista à Máquina do Esporte. Funcionários da empresa estão acompanhando de perto da recuperação de Tuka, em hospital do Rio de Janeiro.

A BMC, com a equipe composta por Tuka Rocha, Marcos Gomes e Xandinho Negrão, está apostando no esporte como plataforma para fazer relacionamento e aumentar a visibilidade da própria marca pela primeira vez. Além de patrocinadora da Vicar, organizadora da Stock Car, a empresa também patrocina a Corrida do Milhão.