A Absolut Sport é a nova agência oficial da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para a Copa América 2024. Com isso, a empresa amplia a parceria que possui com a entidade, uma vez que já comercializa pacotes de viagens para as finais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.
Com o novo acordo, a Absolut Sport será responsável pela comercialização de pacotes de viagens e experiências para todos os jogos do torneio, que será disputado nos Estados Unidos, de 20 de junho a 14 de julho. Ao todo, serão 16 seleções na disputa pelo título continental.
“A extensão da nossa parceria com a Conmebol, envolvendo agora também pacotes para torcedores na Copa América, é um marco importante para a Absolut, que reforça nosso compromisso em expandir a oferta das melhores experiências que o esporte pode proporcionar a nossos parceiros e clientes. A América Latina e a América do Norte são mercados-chave na nossa estratégia de crescimento, e estamos honrados com a confiança da Conmebol”, disse Dennis Schreiner, fundador e CEO da Absolut Sport.
“É mais um passo para nos consolidar no mercado como um expoente da profissionalização da indústria do turismo esportivo e para representar a busca incansável da Absolut pela excelência em inspirar apaixonados pelo esporte por todo o mundo”, afirmou Harry Collecta, vice-presidente da Absolut Sport para o mercado brasileiro.
Vale lembrar que a Absolut Sport é uma multinacional especializada em turismo e logística no esporte, que, atualmente, conta com escritórios na Alemanha e nos Estados Unidos, além do Brasil.
“Ter uma agência com a expertise da Absolut Sport focada em criar produtos voltados à parcela dos torcedores que se interessam por uma experiência que vai além do matchday está alinhado aos pilares estratégicos da Conmebol, que envolvem colocar o fã no centro da estratégia de negócio. Temos uma preocupação grande também com o combate à pirataria e ao cambismo, e estabelecer um caminho claro para fãs que querem investir em viajar para o torneio é, antes de tudo, proteger a experiência do torcedor”, destacou Juan Emilio Roa, diretor comercial e de marketing da Conmebol.
“Iremos ofertar diversos modelos de pacote, podendo incluir passagem aérea, diferentes opções de hospedagem, transporte terrestre, experiências pré-jogo e, claro, ingressos oficiais. Queremos proporcionar o melhor da Copa América, seja às marcas que nos escolherem para encantar seus executivos ou clientes, seja aos torcedores de forma geral. Estamos prontos para atender quem já mora nos Estados Unidos, quem já se programou para viajar ao país no período e deseja complementar sua viagem conosco e também aos mais fanáticos, que viajarão unicamente por conta da competição e merecem a segurança de saber que sua viagem está assegurada por uma parceira oficial”, explicou Joaquim Lo Prete, diretor-geral da Absolut Sport no Brasil.
Os pacotes já começaram a ser comercializados nesta quarta-feira (8), por meio do site oficial, e incluem hospedagem, ingresso, seguro-viagem e operação local de suporte ao cliente. Os valores são a partir de US$ 600 por pessoa.