Patrocinadora de uma série de equipes do futebol brasileiro, a operadora de telefonia móvel TIM vai aproveitar isso no segundo semestre de 2011 para lançar um novo produto. A empresa vai criar chips de celular personalizados para Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Internacional.
Os chips terão conteúdo gratuito sobre os times, como notícias e alertas de gols, além de downloads de hinos, fotos e papéis de parede. Externamente, os produtos serão estampados com cores e símbolos das equipes.
Cada chip custará R$ 10, mesmo preço de um chip normal. A grande diferença é que 10% desse valor será enviado diretamente ao clube retratado no produto.
Além dos cinco times, a TIM possui contrato com Flamengo, Bahia e Vitória. Em todos, o logotipo da empresa é estampado no interior dos números das camisas.
No Flamengo, a empresa tem feito uma exposição chamada “1981 – Flamengo campeão do mundo”. A mostra itinerante é focada na campanha vitoriosa da equipe rubro-negra, e chegou no sábado à comunidade do Complexo do Alemão.