A Telefónica I+D, subdivisão da Telefónica especializada no desenvolvimento de novas tecnologias, é a nova patrocinadora do Barcelona. O contrato tem abrangência global, e a principal meta é a aplicação de ciência e conceitos inovadores no ambiente do futebol.
O contrato tem duração de três anos. Nesse período, a Telefónica I+D vai inserir instrumentos digitais para melhorar a experiência dos fãs no Camp Nou e no centro de formação de La Masía.
“O Barcelona procura excelência, e a excelência esportiva também é a excelência no uso de novas tecnologias”, disse o presidente do time catalão, Sandro Rosell.
Para o público, a Telefónica I+D trabalhará, por exemplo, para melhorar a qualidade de recepção de sinal e a cobertura de internet no Camp Nou. Além disso, a empresa tem um projeto para facilitar o uso de redes sociais no interior do equipamento.
No entanto, a parceria também englobará a formação dos times do Barcelona em diferentes modaldiades. A empresa poderá sugerir novas tecnologias ou procedimentos para aprimorar o trabalho feito pela equipe técnica com os atletas no dia a dia.