A campanha “Rubro-negro para sempre”, popularmente chamada de projeto dos “tijolinhos”, tem um novo protagonista. Depois de um comercial focado no técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo lançou uma versão que tem Ronaldinho Gaúcho como personagem principal.
Contratado neste ano, o camisa 10 já foi eleito duas vezes pela Fifa o melhor jogador do mundo. Por conta disso, é um dos atletas mais midiáticos no atual elenco da equipe carioca.
O novo vídeo da campanha tem Ronaldinho com a camisa do Flamengo. Na peça, o jogador pede que as pessoas ajudem e comprem tijolinhos personalizados, que serão expostos em uma parede do centro de treinamentos da equipe rubro-negra. Parte da arrecadação obtida com esses produtos será usada para custear a reforma do espaço.
“Para virar uma realidade, o CT do Flamengo já tem o meu apoio e dos meus companheiros, e conta com a nação rubro-negra. Eu já estou nessa. E você?”, questiona Ronaldinho no vídeo promocional.
Até aqui, o Flamengo já comercializou mais de sete mil tijolinhos. A arrecadação ultrapassou R$ 1,3 milhão. A Ambev, patrocinadora do clube, vai doar outros R$ 2,1 milhões para a obra do CT.