A montadora chinesa de veículos elétricos BYD anunciou uma parceria com a Copa América 2024, evento organizado pela Conmebol. O campeonato, que será sediado nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 de julho, contará com a participação de 16 seleções, incluindo representantes da América do Sul, América Central e América do Norte.
Em fevereiro, a fabricante de veículos elétricos já havia anunciado também uma parceria de sustentabilidade com a Euro 2024, organizada pela Uefa. De acordo com a empresa chinesa, entre os objetivos da parceria está a promoção da visão compartilhada de sustentabilidade entre BYD e Conmebol.
“Estamos encantados em nos associar à Copa América, já que o futebol é um dos esportes mais relevantes e emocionantes das Américas”, disse Stella Li, vice-presidente executiva da BYD e CEO da BYD Américas.
“Estamos muito orgulhosos de fazer parte deste grande evento esportivo, que nos permite tornar a eletromobilidade visível como algo fundamental para combater as mudanças climáticas, ter cidades mais limpas e uma melhor qualidade de vida. Esta colaboração reforça nossa dedicação a um futuro mais verde e nossa crença no poder unificador do esporte”, completou.
Além da BYD, a Copa América 2024 também será patrocinada por marcas como Betano, Unilever, Mastercard e Puma, entre outras.
Investimento
A BYD expandiu significativamente sua presença nas Américas, com uma ampla gama de veículos elétricos, incluindo carros de passageiros, ônibus, caminhões e monotrilho, em mais de 20 países da região.
A empresa também está investindo na construção de uma fábrica de veículos elétricos no Brasil. Localizada em Camaçari (BA), será a primeira unidade da BYD para fabricação de veículos de passageiros da marca fora da Ásia. A expectativa é que a produção comece entre o final deste ano e o começo de 2025.