Como Guarani e Ponte Preta na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, Sheffield United e Sheffield Wednesday se uniram para conseguir patrocinador único na Inglaterra. Os rivais conseguiram acordos combinados de US$ 1 milhão anual, em movimento inédito no país europeu.
Gilden Motor Group, distribuidora da Volkswagen na região, irá ocupar a camisa de visitante de ambas as equipes, enquanto o uniforme de mandante ficará com a marca da Westfield Health, provedora de planos de saúde.
Ambas as equipes integram a League One, a terceira liga de maior relev”ncia da Inglaterra.
“Eu sou novo nessa cidade, mas reconheci rapidamente a import”ncia de fazer com que as duas organizações de Sheffield trabalhassem em conjunto”, disse Milan Mandaric, presidente do Sheffield Wednesday, uma das duas equipes envolvidas nos patrocínios.
Para as patrocinadoras, a união dos dois rivais representa maior chance de expandir mercado na cidade de Sheffield, sexta mais populosa da Inglaterra, com cerca de 500 mil habitantes, segundo levantamento feito em 2004.
“Nós queremos ver os Blades e os Owls de volta ao lugar que eles merecem, na elite, algo que alinha com nossa aspiração de ser uma das maiores revendedoras de carros, uma vez que estamos entre as 50 maiores do Reino Unido”, completou Garry Scouting, diretor do Gilder.