A expansão dos esportes para o universo digital, apesar de criar novas possibilidades, também cria desafios. Entre eles, está a busca por uma linguagem que atraia o público jovem, naturalmente mais conectado às plataformas digitais. Na avaliação de Chico Pedrotti, anunciado recentemente como narrador do canal Goat, o interesse da Geração Z está mais no entretenimento do que na informação.
Convidado do Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, nesta terça-feira (21), Henrique “Chico” Pedrotti avaliou que, no futebol, o público jovem tem maior interesse por conteúdos que se aproximem da sua maneira de falar e se comunicar.
“Acho que o que essa galera quer é ver o jeito que ela conversa e se comunica. Nunca fui jornalista no Desimpedidos, porque nunca tive compromisso com informação. Era trabalho jornalístico, mas com entretenimento, colocando o futebol como plano de fundo para brincadeira”, disse o narrador.
“O que esse público gosta é de tratar o futebol como amigo. Acho que o futebol é isso. É a brincadeira. Para se comunicar com esses caras, você tem que falar a real, sempre com respeito, mas brincando e gerando conversa”, completou.
Redes sociais
Na avaliação de Chico, as redes sociais potencializam os jovens como consumidores ativos, que têm o interesse de opinar e interagir com os conteúdos.
“O pessoal da rede social e essa galera [jovens] precisam de conversa. Eles gostam de conversar. Eles comentam tudo, têm opinião de tudo. É importante colocar essa galera para a conversa”, ressaltou.
Durante sua participação, Chico Pedrotti também falou sobre sua passagem de oito anos pelo Desimpedidos, canal da NWB, e o novo desafio como narrador e apresentador no Goat.
Confira abaixo, na íntegra, o bate-papo de Chico Pedrotti com Erich Beting e Gheorge Rodriguez, no canal da Máquina do Esporte no YouTube: