O Botafogo acertou nesta semana extensão de patrocíno com empresa conhecida entre a torcida alvinegra. A Guaraviton, fabricante de bebidas, passou a inserir a própria marca no ombro da camisa botafoguense já a partir do jogo contra o Corinthians, realizado na noite da última quarta-feira (21), no qual a equipe foi derrotada.
De agora em diante, o clube passa a ter cinco espaços ocupados no uniforme, pertencentes a três patrocinadores. Além da Guaraviton, a agremiação recebeu aportes de João Fortes, empresa de engenharia que ocupa a cota máster, e Chevron, fabricante de lubrificantes que preenche as mangas com as marcas Texaco e Havoline.
“Contei com o apoio do nosso gerente de futebol Anderson Barros, e com esse acordo cumprimos todos os objetivos traçados em relação ao nosso uniforme em 2011”, disse Marcelo Guimarães, diretor comercial e de marketing do Botafogo, em comunicado publicado no site oficial. “Isso é motivo de grande satisfação para todos nós”.
A Guaraviton já passou por parte das cotas oferecidas pela equipe. Após aparições pontuais em 2010, a companhia ocupou a cota máster do Botafogo durante Campeonato Estadual do Rio e Copa Kia do Brasil de 2011. Após esse período, foi deslocada para a barra da camisa, e agora ganha ombros e placas no Engenhão.