Apresentado oficialmente na última quarta-feira, o RJX fará sua primeira partida no dia 28 de julho, quando disputará um amistoso contra o Cimed/Sky. Nesse duelo, a nova equipe de vôlei fará uma homenagem especial ao ex-jogador Nalbert.
Patrocinado pelo grupo EBX, que investirá R$ 13 milhões no projeto, o RJX mandará partidas no Maracanãzinho e terá apoio do poder público local. Nalbert, ex-jogador da seleção brasileira, nasceu no Estado.
“Se estivéssemos lançando esse projeto há oito anos, o Nalbert seria o primeiro nome que nós tentaríamos contratar. Ele é um grande jogador, que tem identificação com a cidade e com o que esse projeto representa”, explicou José Inácio Sales, coordenador do RJX.
No amistoso de quinta-feira, Nalbert entrará em quadra como atleta do RJX. Ainda não existe uma previsão de quanto tempo ele vai atuar, mas o ex-atleta terá direito a uma homenagem feita pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
“Queremos criar uma cultura de despedidas. Precisamos valorizar mais os nossos grandes ídolos, como é o caso do Nalbert, e esperamos que isso se transforme em uma espécie de padrão”, completou Sales.
Leia mais:
Sem meta de retorno, EBX investe R$ 13 mi no vôlei
Projeto do RJX transforma Eike Batista em bandeira