A Liberty Seguros, apoiadora nacional da Copa do Mundo de 2014, fará um FlashMob nas cidades-sede da competição. A intervenção que associa o torneio com a marca da seguradora, no entanto, exclui as duas principais cidades do evento: Rio de Janeiro e São Paulo.
As populações de Manaus, Natal, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba e Porto Alegre vão ver a ação, mas os municípios não devem ser protagonistas do Mundial. Ficam fora as duas maiores e mais ricas cidades do Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo, prováveis palcos da decisão e da abertura da Copa do Mundo.
A ação da Liberty Seguros será uma simulação de partida de futebol nos semáforos das cidades. Atores uniformizados e uma torcida organizada de 12 pessoas farão a encenação nos cruzamentos mais movimentados de cada município. As faixas de pedestres serão os campos de jogo, com traves de um gol em cada lado.
Em comunicado oficial, a Liberty afirmou que o objetivo é “aproximar-se ainda mais dos parceiros e clientes que tem espalhados por todo o Brasil” e comunicar “de um jeito alegre e festivo” a aproximação da Copa do Mundo. A empresa não justificou o porquê da ausência de Rio de Janeiro e São Paulo das ações.