O atacante francês Thierry Henry é o novo contratado da Puma. Detalhes do acordo não foram divulgados, mas ele já usou a chuteiras da nova marca na quinta-feira, quando defendeu o New York Red Bulls em amistoso contra o Manchester United.
Henry, 33, tem um currículo com 123 jogos e 51 gols pela seleção francesa de futebol. Além disso, passou por clubes como Monaco, Juventus, Arsenal e Barcelona.
Nesse período, Henry foi um dos principais nomes em campanhas da Nike. O atacante foi ostensivamente utilizado pela companhia de material esportivo por ser muito habilidoso, por ter um estilo autossuficiente e por contrastar com a personalidade de Zinedine Zidane, ídolo francês contempor”neo dele, que era patrocinado pela Adidas.
Após o período em que foi protagonista da comunicação da Nike, o atacante assinou contrato em 2006 com a Reebok.
Contudo, a carreira de Henry teve uma guinada em 2010, quando ele trocou o Barcelona pelo mercado dos Estados Unidos. O atacante, que já não vinha sendo convocado para a seleção nacional, perdeu ainda mais espaço por ter se afastado do mercado europeu.
A assinatura de um contrato com a Puma ratifica esse novo momento de Henry. Curiosamente, ele também já usará chuteiras da nova patrocinadora no próximo fim de semana, quando o New York Red Bulls disputará amistoso contra o Arsenal.
“Eu sempre adorei a Puma pela forma autêntica e única que eles têm de tratar o jogo. Estou empolgado com a chance de representá-los”, disse Henry.
Nacionalmente, a Puma também fechou com um novo garoto-propaganda. A empresa acertou um patrocínio ao volante Denílson, que foi recontratado pelo São Paulo neste ano. Detalhes desse negócio também são mantidos em sigilo.