Às vésperas da Copa América 2024, a Mastercard lançou uma campanha estrelada pelo atacante argentino Lionel Messi. A ação explora as soluções de pagamento que serão proporcionadas pela empresa durante a competição organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Batizada de “Giving Back” (“Retribuindo”, em tradução livre), a campanha conta com um vídeo em que Lionel Messi, embaixador da marca desde 2018, tenta fazer compras em diversos estabelecimentos, mas os proprietários recusam o pagamento como forma de agradecimento pelos feitos do craque argentino no futebol.
“A Mastercard e eu compartilhamos a crença na importância de aproximar as pessoas de suas paixões e conectá-las ao que lhes traz alegria porque isso não tem preço. Assim como nesta campanha, estamos sempre buscando maneiras de retribuir o apoio que recebemos”, disse Lionel Messi.
Durante a Copa América 2024, a Mastercard possibilitará que as compras em todos os 14 estádios da competição sejam feitas com a tecnologia “contactless” (“sem contato”, em tradução livre), em que não é necessário inserir o cartão, e sem dinheiro.
Os usuários de cartões Mastercard poderão reservar uma série de experiências promovidas pela plataforma Priceless. Entre as possibilidades está um jantar com uma lenda do futebol sul-americano.
“O futebol tem um impacto muito profundo nas comunidades ao redor do mundo, dentro e fora de campo. Ao ter um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos vivendo experiências de pagamento do padrão Mastercard e, ao mesmo tempo, retribuindo aos seus fãs, esperamos mostrar como a marca eleva tanto as comunidades quanto as pequenas empresas, impulsionando as economias”, afirmou Carlos Quintero, vice-presidente-executivo de marketing e comunicação da Mastercard para a região da América Latina e Caribe.
“Nosso patrocínio à Copa América 2024 também oferece a oportunidade de mostrar como estamos dando vida a novas soluções tecnológicas que tornam os pagamentos diários mais fáceis, rápidos e seguros”, completou.
Além da Copa América, que, em 2024, será patrocinada pela empresa pelo 30º ano, a Mastercard também possui parcerias com a Champions League, a Copa Libertadores (masculina e feminina) e as equipes femininas de clubes como Arsenal e Lyon.
Soluções de pagamento
A Mastercard proporcionará diversas soluções de pagamento para auxiliar nas compras durante a Copa América 2024. A primeira delas, chamada “Tap On Phone” (“Toque no Celular”, em tradução livre), permite às empresas aceitar pagamentos de qualquer cartão sem contato ou carteira móvel diretamente de seu dispositivo habilitado para NFC (comunicação por campo de proximidade).
A opção “Click to Pay” (“Clique para Pagar”, em tradução livre) é uma solução de check-out on-line que permite que os consumidores paguem com segurança em qualquer dispositivo. Projetado para ser personalizado e integrado ao seu check-out, o “Click to Pay” é pensado para oferecer um alto retorno sobre o investimento.
Por fim, a tecnologia Mastercard Contactless permite que os usuários façam compras de forma rápida e segura com apenas um toque no seu cartão ou dispositivo (celular ou tablet) habilitado para a tecnologia.