Dez dias depois de ter anunciado um acordo com o Manchester City para conteúdo em plataformas eletrônicas, a EA Sports divulgou que fechou também com o Borussia Dortmund. Entretanto, trata-se de um patrocínio mais convencional, com foco em dias de jogos.
O acordo é válido apenas para a temporada 2011∕2012. Nesse período, a EA Sports terá direito a uma série de propriedades de publicidade estática no interior do estádio do Borussia Dortmund. A empresa será, por exemplo, a marca que “apresentará” todo o conteúdo mostrado pelos telões da arena.
A EA Sports também vai instalar videogames em assentos próximos ao campo de jogo do Borussia Dortmund. Sempre que o atual campeão nacional atuar como mandante, dois torcedores serão sorteados para assistir à partida ao lado do gramado enquanto brincam com o game Fifa 2012.
O acordo foi intermediado pela agência Sportfive, e o Borussia Dortmund lucrará cerca de US$ 285 mil pela parceria. “Queremos fortalecer a conexão entre o futebol virtual e o real, e esse contrato é um caminho para isso”, disse Dirk Schülgen, diretor de marketing da EA Sports.
O curioso é que a estratégia é radicalmente diferente do que a empresa havia acertado com o Manchester City neste mês. No caso da equipe inglesa, a parceria envolverá plataformas digitais – criação de aplicativos e jogos especiais, por exemplo.