O corredor paraolímpico Oscar Pistorius, 24 anos, foi escolhido pela agência de marketing esportivo Fast Track para protagonizar as ações mundiais de comunicação da marca. O acordo é o início de um plano para fortalecer a empresa, que não revelou o valor pago ao atleta sul-africano.
Pistorius, dono de duas medalhas de ouro em Jogos Paraolímpicos, pode fazer história em 2012. Ele é biamputado, mas conseguiu tempo para disputar os Jogos Olímpicos de Londres.
Em 2008, o velocista já havia acionado a federação internacional de atletismo (IAAF) para tentar disputar os Jogos Olímpicos de Pequim. Naquele ano, contudo, a entidade considerou que as pernas de fibra de carbono que Pistorius usa eram uma vantagem competitiva.
Contudo, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) considerou que as próteses de Pistorius não são ilegais. Com isso, ele tornou-se elegível para disputar os Jogos Olímpicos de 2012.
O fato de poder ser o primeiro atleta com próteses a disputar os Jogos Olímpicos convencionais fará de Pistorius o protagonista das campanhas da Fast Track para esportes tradicionais e paraolímpicos.