O Sevilla apresentou na semana passada os novos uniformes do clube, que serão usados na temporada 2011∕2012 do Campeonato Espanhol. No evento, a diretoria comemorou o fato de as peças, fabricadas pela chinesa Li Ning, representarem o quarto maior acordo de material esportivo do país europeu. Com isso, reforçaram um contraste para a equipe.
A despeito de ter conseguido valorizar seu contrato de material esportivo, o Sevilla ainda não encontrou um patrocinador máster para a próxima temporada. É cada vez maior a possibilidade de a Li Ning ser a única marca no uniforme da equipe para a rodada de abertura do Espanhol – no debute, a equipe disputará clássico local contra o Real Betis.
Segundo Manuel Vizcaíno, subdiretor-geral do Sevilla, o contrato com a Li Ning perde apenas para Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madri na Espanha. No entanto, os valores do acordo entre a equipe de Sevilha e os chineses não foram divulgados.
A valorização contrasta com a prospecção de patrocinadores másters, que até agora foi um fracasso. 888.com e 12.bet, as últimas empresas que investiram no Sevilla, eram do segmento de apostas. O problema é que a recente Lei do Jogo aprovada pela Espanha limita o investimento de marcas que atuam nessa seara.
O Sevilla busca uma empresa que pague pelo menos quatro milhões de euros por temporada pelo espaço mais nobre da camisa da equipe. Atualmente, a diretoria não tem nenhuma negociação em estágio avançado.