Se você quiser ver um jogo da temporada 2011∕2012 do futebol brit”nico e gastar menos de 20 libras (R$ 51,5) com o programa, só pode recorrer a 11 equipes. A BBC divulgou nesta semana os resultados de uma pesquisa com 104 clubes da Escócia e da Inglaterra sobre os custos do futebol na região, e os resultados ratificam uma elevação nos preços.
Dos 104 clubes consultados pelo site oficial da emissora, apenas o Newcastle não quis informar preços de ingressos e serviços em seus jogos da próxima temporada. Entre os que revelaram dados, o Arsenal tem o tíquete médio mais caro, chegando a cem libras (R$ 257,7) por partida.
A despeito de não levantar um troféu desde 2005, o Arsenal elevou em 6,5% o preço médio de ingressos para jogos no Emirates Stadium em comparação com a temporada anterior.
O valor mais alto em jogos do Arsenal será válido apenas para um dos cinco duelos Classe A que a equipe londrina fará na temporada 2011∕2012 da Premier League. Chelsea (87 libras) e Tottenham (80 libras) aparecem abaixo na lista dos mais caros.
O mais impressionante é que, a despeito da alta média de preços em alguns jogos, a Premier League teve 92% de ocupação nos estádios durante a temporada passada.
O levantamento realizado pelo site da BBC também determinou preços de serviços dentro dos estádios, como tortas, copos de chá e o material impresso da partida. Nesse último caso, por exemplo, os preços chegam a variar de uma libra em jogos do St. Johnstone a quatro libras cobradas pelo Leeds United.