Após deixar a Fórmula 1 e partir para a Truck Series, categoria de acesso à Nascar, Nelsinho Piquet está próximo de terminar a primeira temporada em solo norte-americano. O piloto brasileiro, cujo patrocínio da Hypermarcas possibilitou disputar o campeonato até aqui, está próximo de fechar negócio com novo parceiro.
O intuito é que um grupo de empresas com atuação na cidade de Miami patrocine a última etapa da temporada, a ser realizada justamente na cidade, a principal do Estado da Flórida. Até o fim do ano, o brasileiro seguirá carregando as marcas Jontex e Bozzanno, da Hypermarcas, e então trocará de patrocinador em novembro.
Desse modo, o piloto terá arrecadado por meio de aportes algo em torno de US$ 3 milhões, valor avaliado antes do início da temporada como necessário para competir na categoria. A meta inicial – dividir esse número em quatro cotas iguais – não foi atingida, mas o aporte da Hypermarcas possibilitou a ele concluir o ano.
Paralelamente às negociações com empresas para patrocínios ainda neste ano, o empresário do atleta, Fernando Paiva, também está em busca de parceiros para viabilizar a participação do piloto na próxima temporada. A Hypermarcas, por enquanto, ainda não iniciou conversas para renovar o aporte para o próximo ano.
Até o momento, os nomes das empresas que negociam com Nelsinho não serão divulgados, oriundas tanto dos Estados Unidos quanto do Brasil, mas há uma varejista norte-americana que já possui conversas adiantadas. Como três marcas dela se interessariam na parceria, o negócio é visto como promissor pelo empresário.
“Nós observamos bastante o mercado no ano passado e percebemos que as melhores equipes fecham patrocínios o mais cedo possível, obviamente porque também são mais procuradas”, argumenta Paiva à Máquina do Esporte. O objetivo, vencer o Truck Series em 2012, então, passa por conseguir patrocínio longevo ainda em 2011.