O Flamengo anunciou, nesta quinta-feira (20), um acordo de patrocínio com o TNT Sports Drink, marca que faz parte do portfólio do Grupo Petrópolis e que será responsável pelo fornecimento de isotônicos para o futebol profissional, as categorias de base e também outras modalidades do clube carioca.
Pelo contrato, que será válido por dois anos, a marca especializada em hidratação e nutrição ficará estampada em squeezes, bolsas de massagem, geladeiras, coolers, toalhas, bolsas térmicas e materiais de campo, além de protagonizar ativações on-line elaboradas junto às equipes de futebol, basquete, natação, ginástica artística, judô, canoagem, remo, nado artístico e polo aquático.
Para anunciar a parceria, o escolhido foi o centroavante Pedro, que estrela uma campanha exclusiva para as redes sociais. Intermediado pela agência Monday Marketing Esportivo, a divulgação do acordo foi feita no Instagram, X e TikTok, nos perfis da própria TNT, do jogador e do clube.
De acordo com a empresa, o vídeo é o primeiro conteúdo de um plano estratégico para comunicar o patrocínio ao clube e demais iniciativas que fortalecem a presença do TNT Sports Drink no futebol (atualmente, além do clube carioca, a marca possui acordos com Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense e Santos), bem como o patrocínio a outras modalidades esportivas.
Assinada pela agência WMcCann, a campanha contará com mídia digital, além de ações promocionais e um time de influenciadores composto por atletas. Nas redes sociais, a marca ainda utilizará a tecnologia fake out of home (FOOH) para simular uma ativação hiper-realista. Para o segundo semestre, uma ação especial será realizada no Centro de Treinamento do Flamengo com uma partida amistosa que reunirá ídolos do clube e convidados.
“Estamos muito felizes e honrados em anunciar a parceria com o Flamengo, um dos maiores clubes do país e reconhecido mundialmente. Além de nos permitir ampliar significativamente nossa presença entre os principais clubes de futebol do Brasil, poderemos comprovar a qualidade e eficácia dos nossos produtos, contribuindo para o melhor desempenho dos atletas do clube”, disse José Luiz Sinti, gerente de patrocínios do Grupo Petrópolis.
“Muita raça e vontade de vencer. Estas são duas das principais características da identidade rubro-negra. No Flamengo, nossos atletas buscam sempre alcançar o mais alto nível de performance esportiva. A parceria com a TNT nos aproxima de uma marca que também acredita na alta performance. Nossos atletas vão poder usufruir de um produto de alta qualidade para ajudá-los a alcançar grande vitórias”, resumiu Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo.