A Hawaiian Airlines, companhia aérea com presença nos Estados Unidos, acertou nesta semana a compra dos naming rights do Aloha Stadium, pertencente à Universidade do Hawaii. Os valores não foram divulgados, mas o periódico “Star Advertiser” estimou o negócio em US$ 2,5 milhões por cinco anos.
A empresa irá ocupar o nome do estádio com capacidade para 50 mil pessoas, que passará a ser chamado de “Hawaiian Airlines Field at Aloha Stadium”. Além do pagamento fixo para obter a propriedade, a companhia irá auxiliar financeiramente para que melhorias sejam feitas na arena, bem como cobrir os custos de viagens para atletas locais.
“Ter um campo de qualidade é importante para nossos jogadores e para atrair eventos de primeiro nível, que irão beneficiar a comunidade e evidenciar o Hawaii”, disse Mark Dunkerley, presidente e chefe-executivo da Hawaiian Airlines. “Estamos muitos satisfeitos em direcionar fundos da nossa verba de marketing para contribuir para essas melhorias tão necessárias”.
O estádio atualmente é usado pela universidade local, mas esteve fechado durante todo o ano de 2010. São disputados jogos de futebol americano nele desde os anos de 1980.