A passagem do Real Madrid pela China pode ter agradado pela presença do time, mas não pelo seu principal astro, o português Cristiano Ronaldo. Segundo o jornal espanhol “Sport”, o jogador passou uma imagem antipática no país oriental.
Parte da imprensa chinesa o criticou pelos modos como ele lidou com os jornalistas. Cristiano Ronaldo teria sido “monossilábico” em suas respostas, o que irritou as pessoas que faziam as perguntas. Sem dar import”ncia para a imprensa, o jogador teria até brincado com seu celular durante uma das traduções na entrevista.
Não foram só os jornalistas que não gostaram das atitudes de Ronaldo. A pouca atenção aos fãs também foram notadas, e o jogador teria sido criticado nas redes sociais chinesas.
A imagem de Ronaldo contrasta com a preocupação do Real Madrid com a imagem do clube no mercado chinês. Interessado nos negócios envolvendo a crescente economia do país, a diretoria do clube tem feito das visitas ao país algo cada vez mais comum.
Neste ano, o Real Madrid fechou contrato com a WiseKey, que fará conteúdo exclusivo do time para celulares da China, além de cuidar do marketing do clube nesse segmento.