A Heineken anunciou, nesta quarta-feira (26), que montará um espaço para ativação de sua marca sem álcool, a Heineken 0.0, dentro do Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP). A inauguração da Heineken 0.0 Station será no próximo sábado (29), com uma corrida especial, batizada de Heineken 0.0 Run, em parceria com a marca suíça On Running e a assessoria esportiva RunFun, com percursos de 5k e 10k.
De acordo com a cervejaria holandesa, a estrutura disponibilizará experiências exclusivas como a Custom Station, área onde o artista e designer brasileiro Renato Gave personalizará brindes para os corredores. Com vagas limitadas, o espaço permitirá que os participantes escolham personalizar diversos itens.
Além disso, a marca ainda promoverá a Heineken 0.0 VR BIKE, experiência que combina ciclismo com a tecnologia dos óculos de realidade virtual (VR). Os participantes poderão pedalar em uma bicicleta estacionária enquanto usam os óculos VR para percorrer um trajeto virtual que transcende os limites do parque.
Dentro da programação, que será anunciada oficialmente em breve, os visitantes ainda terão treinões com dicas para corridas, treinos de bicicleta, alongamentos, encontros de dança e presença de DJs.
A Heineken 0.0 Station ficará em funcionamento até setembro. A data exata e os horários diários de abertura e fechamento ainda não foram divulgados.
“Acreditamos muito que a cerveja sem álcool vai muito além das ocasiões de consumo mais funcionais e que tem um papel fundamental de conectar a socialização com um estilo de vida ativo e saudável. A Heineken 0.0 Station chancela isso quando trazemos espaço com a expectativa de desmistificar que cultura e socialização só estão presentes em ambientes com álcool. Trouxemos, através da vertente dos esportes, a ideia de que a cerveja pode estar presente na vida de quem busca um estilo de vida equilibrado entre a socialização e o bem-estar”, afirmou Fabrizio D’Angelo, gerente de marketing da Heineken 0.0 no Brasil.
“Casa” do COB
Com a Heineken 0.0 Station, a Heineken aproveita para pegar carona nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A cervejaria holandesa terá um espaço dentro do Parque Villa-Lobos, que, de 20 de julho a 11 de agosto, receberá o Festival Olímpico Parque Time Brasil, fan fest que será erguida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e que será a primeira do tipo fora do país-sede da Olimpíada em toda a história.
A questão é que a mexicana Corona, que faz parte do portfólio da AB-Inbev, será patrocinadora do Parque Time Brasil, inclusive com a cota ouro. Mais do que isso: por meio de sua versão zero álcool, a Corona Cero, a marca se tornou a primeira cerveja patrocinadora do Comitê Olímpico Internacional (COI) em janeiro deste ano, em um acordo que irá até Los Angeles 2028.
Ou seja, o parque, no final das contas, será palco para uma “guerra” entre as marcas de cerveja. Vale lembrar que o espaço não tem qualquer vínculo com o COI e os Jogos Olímpicos, o que permite que as marcas façam ativações sem, claro, utilizar-se dos símbolos do comitê internacional ou de Paris 2024.