O sistema digital de TV deve passar a valer oficialmente no país apenas em dezembro, mas as fabricantes de aparelhos aproveitarão os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro para antecipar como serão as transmissões no futuro. Marcas como Semp Toshiba e Phillips farão demonstrações em São Paulo para atrair a atenção dos consumidores. A Semp Toshiba fechou uma parceria com o restaurante paulistano Figueira Rubayat. No local, foi instalado um televisor LCD Full TV de 47 polegadas da linha Regza, lançamento da marca. Já a Philips, por sua vez, escolheu Campos do Jordão, refúgio dos paulistanos de classe alta durante o inverno, para realizar sua demonstração. A empresa escolheu o Shopping Market Plaza, no centro da cidade, para desenvolver diversas ações. Para atrair a atenção dos visitantes, a Philips montou um espaço de 250 metros com os principais aparelhos da marca, divididos em lounges. Será neste local que os consumidores poderão acompanhar o Pan com o sistema digital de transmissão. Essa ?degustação? poderá ser feita devido à TV Globo transmitir o evento pelo sistema digital. O sinal será aberto, mas para o consumidor comum perceber a melhora na imagem e no som, ele necessita de um aparelho especial, o set top box, que permite aos televisores convencionais receberem a nova tecnologia.