A TIM lançou nesta segunda-feira um chip da operadora personalizado para os flamenguistas. Dessa maneira, o time se torna o sexto a receber esse serviço. Além do patrocínio na numeração do uniforme, o clube passa a ganhar os royalties por venda do produto.
O chip vem com conteúdos do Flamengo, como notícias em mensagem de texto, alerta de gol e possibilidade de baixar para o aparelho vídeos do time e o hino oficial do clube.
Inicialmente, o chip do Flamengo será negociado no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, em Minas Gerais e em cidades da região Norte do Brasil, o que completaria 40 mil pontos de venda.
Para divulgar o novo produto, a TIM apostou no lateral direito Léo Moura, que fará a campanha do chip rubro-negro. Ele estará em peças para revistas, sites e jornais, além de gravações para rádios.
Em julho deste ano, a TIM já havia anunciado que outros patrocinados da operadora teriam um chip com o mesmo formato. Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Internacional foram os primeiros escolhidos.
Entre as equipes que mantêm a marca da TIM na camisa, apenas Bahia e Vitória ainda não tiveram um chip personalizado anunciado.