A Sportradar e a União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) anunciaram a extensão do atual acordo exclusivo de direitos de dados para apostas, agora ampliado para incluir o direito não exclusivo de distribuir dados para mídias não relacionadas a apostas.
A parceria garante à Sportradar o acesso a sistemas avançados de rastreamento. De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, os dados enriquecidos irão impulsionar os produtos e serviços de inteligência artificial da Sportradar, permitindo a ela oferecer soluções tecnológicas aos clientes.
O acordo abrange todas as competições de clubes e seleções nacionais da Uefa, incluindo eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e os amistosos internacionais da entidade.
“Há três anos, iniciamos uma jornada com a Sportradar para explorar o valor dos dados de partidas para fins de apostas. A Sportradar traz uma vasta experiência neste campo e estamos muito satisfeitos em continuar esta parceria bem-sucedida pelos próximos três anos. Como parte do acordo, também continuaremos nossa cooperação de longa data para proteger a integridade da Uefa e das competições de nossas associações membros”, afirma Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da entidade continental.
No total, a Sportradar agora oferece mais de 900 partidas por temporada, um aumento de quase 33% em relação ao ciclo anterior, devido aos novos formatos que serão introduzidos nas competições de clubes da Uefa no início da temporada 2024/2025.
A Uefa e a Sportradar também estendem sua parceria de integridade, que já tem 15 anos de existência. Para apoiar a Unidade Antifraude da entidade continental, a cooperação inclui recursos dedicados de inteligência e investigação, monitoramento robusto e sistemático de apostas e serviços educacionais voltados à prevenção, detecção e investigação de manipulação de resultados.
“Estamos entusiasmados em expandir nossa parceria com a Uefa, oferecendo aos nossos clientes e fãs de futebol em todo o mundo um engajamento e valor incomparáveis através de soluções de ponta e cobertura abrangente de dados. Este acordo apoia nosso foco estratégico em investir seletivamente em direitos de longo prazo em esportes globais-chave, permitindo a contínua inovação e aprimoramento de nossas ofertas”, diz Carsten Koerl, CEO da Sportradar.