O Santos fechou um acordo de patrocínio com a AQBank, banco digital focado em meios de pagamento, cujo objetivo é oferecer soluções de baixo custo aos clientes. Pelo contrato, assinado até o final de 2025, a empresa estampará a barra frontal das camisas de jogo e de treino do clube paulista.
O acordo ainda inclui visibilidade nos backdrops de entrevistas, placas no CT Rei Pelé, ações com sócios-torcedores, e-mail marketing, camarote oficial e conteúdos na Santos TV e nas transmissões do canal oficial do time. Para a AQBank, a ideia é usar o futebol, principal esporte de massa do país, para expandir seu público para além do segmento financeiro.
“Temos muitos planos em relação a esta parceria. Um dos nossos maiores objetivos é um investimento forte e contínuo nas ações de marketing promocional. Assim, por meio dos nossos serviços, o torcedor poderá ter acesso a uma gama de vantagens que proporcionará uma experiência positiva não só em relação ao clube, mas também em relação aos serviços AQBank de uma forma personalizada e exclusiva”, destacou Ricardo Barroso, head de marketing da AQBank.
“Trata-se de um banco digital, de alta tecnologia, colocando o Santos em conexão com o futuro. É também um reconhecimento à importância da marca do clube no mercado do futebol e no meio do marketing. Com certeza, essa união será duradoura e extremamente positiva”, afirmou Marcelo Teixeira, presidente do Santos.
“Essa união é um encontro importante. O Santos, um dos principais e mais tradicionais clubes do futebol brasileiro e mundial, e a AQBank, uma grande empresa no setor de bancos digitais. Tenho certeza de que será um trabalho contínuo e que vai gerar muitos frutos do início ao fim”, disse Thiago Orlandine, CEO da Layup, empresa que serviu como consultora do acordo.
A logomarca da AQBank já estará no uniforme santista nesta segunda-feira (15), no duelo diante do Ituano, válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Se vencer, o Santos retomará a liderança da competição.