Pular para o conteúdo

Bicampeã da Copa América, AFA fecha com IMG para vendas comerciais na Ásia-Pacífico

Assinado até 2026, acordo foi anunciado na última sexta-feira (12), dois dias antes do título continental da Argentina, conquistado em cima da Colômbia nos EUA

IMG ficará responsável de forma exclusiva pelas vendas comerciais da AFA na região da Ásia-Pacífico até 2026 - Divulgação / AFA

A Federação Argentina de Futebol (AFA) divulgou, nesta segunda-feira (15), um acordo com a agência multinacional IMG, que ficará responsável de forma exclusiva pelas vendas comerciais da entidade na região da Ásia-Pacífico até 2026, ano em que será disputada a próxima Copa do Mundo Masculina. A Argentina, vale lembrar, é a atual campeã mundial.

O anúncio ocorreu na última sexta-feira (12), dois dias antes do bicampeonato da Copa América conquistado pela Argentina, que venceu a Colômbia por 1 a 0, na prorrogação, em jogo disputado no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), neste domingo (14). O gol foi marcado pelo atacante Lautaro Martínez.

Por meio do acordo, a IMG buscará novas oportunidades de patrocínio para a AFA, tanto no masculino como no feminino, em 39 países. Essa lista inclui a China, onde a entidade que comanda o futebol argentino tinha um acordo com a Wanda Sports desde 2022.

“Esta nova aliança com um grupo comercial líder como a IMG demonstra a força da nossa organização na Ásia para alcançar mercados estratégicos importantes como China, Indonésia, Japão e Coreia do Sul, onde a AFA tem uma extensa base de fãs e público. Por meio desta aliança, poderemos desenvolver mais parcerias e pacotes de patrocínios únicos pensados ​​para cada território”, afirmou Claudio Tapia, presidente da AFA.

“O futebol argentino está no auge após o sucesso de suas seleções no cenário internacional. Esperamos aproveitar esse impulso incrível, aproveitando a extensa rede global de vendas e a experiência regional da IMG para desenvolver patrocínios mais estratégicos e novas oportunidades para a próxima geração do futebol argentino”, disse Adolfo Bara, vice-presidente sênior e diretor administrativo de eventos de futebol da IMG.

Vale destacar que, desde 2018, a AFA afirma que estabeleceu parcerias com 50 patrocinadores. Na semana passada, por exemplo, revelou um acordo regional para a Ásia com a empresa de apostas Parimatch. Antes disso, já havia anunciado com a empresa argentina de betoneiras Horcrisa.