A Tata Consultancy Services, empresa indiana de tecnologia, tornou-se patrocinadora da maratona de Amsterdã. O contrato assinado tem duração de cinco anos e fará a sua estreia no dia 16 de outubro deste ano, data da corrida.
Pelo acordo, a companhia de Mumbai será a parceria oficial de tecnologia da prova. Como principal parceira do evento, a empresa também formou uma equipe para dar o melhor suporte possível à competição.
Os valores não foram divulgados, mas o investimento da Tata não devem se limitar à Maratona. A ideia da empresa é avançar no esporte da Holanda para ser parceiro também na candidatura do país aos Jogos Olímpicos de 2028.
O diretor responsável pela prova, Simone Richardson, deixou claro em declaração oficial qual é o seu objetivo agora com um patrocínio mais forte. “Em adição ao nosso plano de estarmos entre as cinco maiores maratonas do mundo, também queremos ser a maior de toda a Europa”, afirmou.
A maratona de Amsterdã é um evento anual da capital holandesa. Sua primeira edição ocorreu em 1975. Para este ano, a expectativa da organização é de receber 33 mil pessoas na prova, que virão de 80 países.