O basquete brasileiro está prestes a ganhar novo veículo de informação sobre a modalidade. A Garra Sports Marketing, agência de marketing esportivo pertencente ao grupo Gaia, irá lançar na noite desta segunda-feira (29) site de notícias sobre basquete.
A página, a ser denominada “Basketeria”, é um meio que a empresa encontrou para se posicionar no mercado de basquete. A gestão do negócio será totalmente feita pela Garra, desde a composição de equipe de jornalistas até a venda de propriedades comerciais.
“Até hoje, não conseguimos encontrar um local único que tivesse todas as informações sobre basquete nacional e internacional”, explica Alexandre Franklin, gerente de marketing esportivo, antigo funcionário do Flamengo na área de esportes olímpicos.
Até o momento, segundo o gerente, ainda não há nenhuma parceria fechada para o lançamento do site, mas já foram feitos contatos com empresas que patrocinam o basquete nacional e os próprios clubes, que podem se interessar em apoiar a página de notícias.
A inauguração do espaço na internet será a primeira investida da Garra em produtos jornalísticos para difundir a própria marca. Espera-se que, em algumas semanas, seja anunciado outro negócio dessa natureza, porém voltado para o mercado de lutas.