A Etisalat, empresa de telecomunicação dos Emirados Árabes, fechou um contrato de patrocínio com a Sri Lankan Airlines Pro Surfing Competition, evento de surfe profissional realizado no Sri Lanka.
O principal atrativo no acordo, que evolve a cota de telecomunicações do torneio, será a transmissão que a empresa fará por internet da competição. Com o parceiro, qualquer pessoa poderá assistir às disputas ao vivo. No Sri Lankan Airlines Pro Surfing Competition, serão 96 atletas de 19 países. O evento teve início na última segunda-feira e termina na quinta-feira.
O executivo-chefe da Etisalat fez um paralelo entre a empresa e o esporte para justificar o investimento. “Quando nós vemos a precisão e a calma com que os surfistas passam pelas ondas em uma situação extrema, nós nos inspiramos para sermos calmos e controlados no competitivo mundo dos negócios”, refletiu Dumindra Ratnayaka.
Independente da inspiração oriunda dos surfistas, a Etisalat já tem feito dos investimentos no esporte algo comum. A empresa é, por exemplo, patrocinadora de clubes como o Manchester City e o Barcelona, com o direito ao uso da imagem dos clubes nos Emirados Árabes e em países vizinhos onde atua.