A equipe de basquete de Mogi das Cruzes tem nova identidade visual. A Elo Cross Marketing, agência de marketing de resultados de vendas, desenvolveu o novo mascote oficial da equipe, o “Jaguá”.
O símbolo foi inspirado na figura da jaguatirica, animal típico da região de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo. A colônia japonesa na cidade também foi levada em consideração, pois o animal tem traços orientais.
“Estamos trabalhando para entregar um planejamento completo de marketing pra o time de Mogi, inovar as estratégias de receitas e de relacionamento com a torcida”, disse Rodrigo Geammal, diretor executivo da agência, ao site “Portal da Propaganda”.
O secretário de Esporte e Lazer de Mogi, Nilo Guimarães, complementou a fala do diretor com a relev”ncia de a equipe de basquete estar associada a uma agência dessa natureza. “Eles aproveitaram um animal típico da fauna da nossa região para criar um personagem identificado com a cidade”, afirmou.
A Elo Cross também também é responsável pela assinatura e criação da marca do time de basquete, que não é participante do Novo Basquete Brasil (NBB), principal torneio da modalidade no país.