A Havaianas, patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e calçado oficial do Time Brasil para as Olimpíadas de Paris 2024, lançou uma campanha estrelada pela ginasta Rebeca Andrade.
A marca é responsável pelo chinelo que será utilizado pelos atletas na Cerimônia de Abertura dos Jogos, que acontecerá na próxima sexta-feira (26). Na produção de 30 segundos, veiculada pela primeira vez neste domingo (21), o calçado, que possui a bandeira do Brasil como um dos seus detalhes, passa por personagens do cotidiano do país durante seu caminho da fábrica até os pés de Rebeca Andrade.
“Cada detalhe retrata a nossa brasilidade de forma positiva, leve e alegre, capturando a essência da nossa nação. Estamos muito felizes em ser os patrocinadores oficiais dos Comitês Olímpico e Paralímpico do Brasil pelo segundo ano consecutivo”, disse Maria Fernanda Albuquerque, vice-presidente global de marketing da Havaianas.
A campanha, cujo conceito criativo foi desenvolvido pela agência Dojo, tem como objetivo posicionar a Havaianas como um objeto de uso corriqueiro dos brasileiros.
“Eu fiquei muito feliz com o convite da Havaianas para estrelar o filme, porque poder vestir o uniforme de todo brasileiro em um ano tão especial para todo o Time Brasil é uma honra, um orgulho. A Havaianas é minha parceira desde sempre, mesmo antes de se tornar oficial. Em 2021, nós firmamos a primeira parceria, logo depois dos Jogos, e agora novamente”, comentou a ginasta.
Estratégia
A estratégia de marketing da Havaianas para Paris 2024 envolve atletas e influenciadores. A agência Dojo foi responsável pela seleção e gestão do time de esportistas, que conta com Rebeca Andrade (ginástica artística), Dora Varella (skate), Pepê Gonçalves (canoagem slalom), Darlan Souza (vôlei) e Ana Patrícia e Duda (vôlei de praia), além da embaixadora Sabrina Sato.
A agência Galeria.ag foi encarregada pelo time de influenciadores, que inclui Igão, Mitico, Láctea e Samanta Alves, assim como os humoristas franceses Valen Bandeira e Paul Cabannes.
Além da postagem do filme, também serão divulgados no TikTok conteúdos de bastidores e um vídeo de POV (termo utilizado na rede social que significa “ponto de vista”) chamado “Você é a Havaianas do filme”, que tem como objetivo manter a audiência engajada no tema dos Jogos.
Ativações
Durante Paris 2024, a Havaianas estará presente na Casa Brasil, na capital francesa, como uma das patrocinadoras oficiais. A Kombi da Havaianas, que funciona como uma loja móvel, estará no espaço servindo como um ponto de encontro para os espectadores na cidade.
A marca também inaugurou uma loja temporária na famosa avenida Champs-Élysées, que ficará aberta até setembro e proporcionará diversas ativações para engajar o público durante o período do evento.