A Eisenbahn, cerveja premium do Grupo Heineken no Brasil, adentrará o universo esportivo e será patrocinadora da 32ª edição do Sertões BRB, que será realizado entre os dias 23 e 31 de agosto.
“Queremos que a nossa parceria com o Sertões seja marcada por momentos de qualidade”, afirmou Renan Ciccone, diretor sênior de marketing do Grupo Heineken.
“Nós nos sentimos honrados de também poder fazer parte das iniciativas sociais que a plataforma leva para comunidades por onde passa, tornando esses momentos únicos e inesquecíveis”, acrescentou o executivo.
O rali, modalidade que deu origem à plataforma Sertões, será disputado com percurso de 3.500km em 2024, passando por Goiás, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal. A largada e a chegada serão em Brasília (DF).
“Estamos muito felizes com a chegada da Eisenbahn ao Sertões BRB. O ‘Modo Eisen’ combina perfeitamente com o que é hoje o evento. Somos o maior rali das Américas e um dos principais do mundo, reconhecidos pela qualidade e o alto nível da competição”, destacou Leonora Guedes, CEO do Sertões.
“Além disso, nos tornamos referência também pelas iniciativas sociais e a preocupação em deixar um legado concreto nas regiões que atravessamos”, completou a executiva.
Patrocínios
Nos últimos meses, a marca de cerveja também foi patrocinadora do Festival João Rock, além dos shows de Paul McCartney no Brasil, em 2023. Para este ano, também firmou parceria com os shows de Eric Clapton no país.
Além da Eisenbahn, a cerveja Sol, nascida no México em 1889 e que é produzida no Brasil pelo Grupo Heineken, também fará parte do patrocínio à plataforma Sertões, nas modalidades mountain bike (MTB) e kitesurfe.
Vale lembrar que o Sertões é uma plataforma de esportes de aventura que, atualmente, conta com três vertentes: rali, mountain bike (MTB) e kitesurfe.