A Mastercard chegou a um acordo com a McLaren Racing para se tornar patrocinadora de sua equipe da Fórmula 1. A empresa de tecnologia de pagamentos terá sua marca exposta na categoria ainda em 2024.
Com sua plataforma de benefícios, a “Priceless Experiences”, a Mastercard oferece aos portadores de seus cartões diversas experiências. A parceria com a McLaren permitirá que a empresa expanda a iniciativa ao universo da Fórmula 1.
“Estamos constantemente explorando novas maneiras de agregar valor aos nossos clientes e portadores de cartões”, disse Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da Mastercard.
“A Mastercard compartilha nossa paixão por oferecer aos fãs experiências e oportunidades de se sentirem parte de nossa comunidade global de automobilismo. Estamos felizes em recebê-los”, acrescentou Zak Brown, diretor executivo da McLaren.
A empresa não patrocina uma equipe de Fórmula 1 desde 1997. Além da Mastercard, a McLaren, vice-líder do Mundial de Construtores, atrás apenas da Red Bull, também possui o patrocínio de OKX, Dell, Google, Cisco e Richard Mille, entre várias outras.
No Mundial de Pilotos, a equipe está em segundo lugar, com o britânico Lando Norris, com 189 pontos. Seu outro piloto, o autraliano Oscar Piastri, por sua vez, venceu a última etapa da F1, o GP da Hungria, no domingo passado (21).