A Casa Brasil, espaço criado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Parc de la Villette, chamado durante os Jogos de Paris 2024 de Parque das Nações, foi inaugurada nesta quinta-feira (25), um dia antes da Cerimônia de Abertura do evento.
A inauguração contou com a participação de Paulo Wanderley, presidente do COB, vários outros nomes ligados à entidade, e ainda diversos ex-atletas, inclusive campeões olímpicos, como Rodrigão (vôlei) e Maurren Maggi (atletismo), além do ministro do Esporte, André Fufuca, e o ministro do Turismo, Celso Sabino de Oliveira.
Com cerca de 5 mil metros quadrados, a Casa Brasil conta com ativações de diversos patrocinadores, como Prefeitura da Cidade de São Paulo, Correios, Petrobras, Peak, Riachuelo, Havaianas, Recoma, Azul e Oakberry, e receberá atletas, ex-atletas, imprensa, influenciadores e o público em geral até o dia 11 de agosto, data da Cerimônia de Encerramento dos Jogos.
Por lá também, um estúdio montado pelo COB terá o Podpah recebendo convidados, além de Galvão Bueno, que foi nomeado como embaixador da Casa Brasil e entrevistará atletas que fizeram história nos Jogos e também aqueles que se tornarem medalhistas em Paris 2024. O espaço ainda promete muita música, gastronomia e cultura brasileiras durante mais de duas semanas.
A Máquina do Esporte esteve presente na inauguração da Casa Brasil e conversou com Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB. Assista abaixo: