A Autoridade de Convenções e Visitantes de Las Vegas (LVCVA, na sigla em inglês) anunciou parceria com a Fórmula 1. Com o acordo, o órgão que patrocina o GP de Las Vegas terá a marca exposta em diversas corridas na temporada.
A LVCVA é a organização oficial de marketing de destino de Las Vegas, promovendo turismo, convenções, reuniões e eventos na cidade. O acordo com a F1 é válido por 18 meses, até o final de 2025.
“Nos últimos anos, Las Vegas avançou para se tornar a capital mundial do esporte e entretenimento, e a parceria com a principal organização de automobilismo do mundo para sediar o Grande Prêmio de Las Vegas marcou um marco importante nesse esforço”, disse Steve Hill, presidente da LVCVA.
“Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a F1 por meio dessa nova parceria”, acrescentou.
O acordo também permitirá que a LVCVA promova ativações em corridas selecionadas no calendário da F1. A categoria também tem como parceiros marcas como Rolex, Pirelli, Aramco, Heineken, DHL, Qatar Airways, AWS, Crypto, MSC e Salesforce.
GP de Las Vegas
A relação da LVCVA com a F1 também inclui o patrocínio ao GP de Las Vegas, que teve sua edição de estreia realizada em novembro. O órgão paga US$ 6,5 milhões anuais pelo acordo, que inclui três edições, até 2025. O valor total do investimento é de US$ 19,5 milhões.
Os aportes da autoridade para a F1 em Las Vegas também incluem US$ 4 milhões para hospitalidade. Ainda assim, a presença da categoria tem gerado impacto econômico positivo, avaliado em quase US$ 1,5 bilhão em 2023.
De acordo com dados divulgados pela LCVCA, a primeira edição do GP de Las Vegas foi o maior evento esportivo da história da cidade, com um público de 316 mil pessoas e 145 mil visitantes únicos.
A segunda edição do GP de Las Vegas de F1 será disputada entre os dias 21 e 23 de novembro.