O Itaú Empresas, unidade de negócio voltada ao atendimento e assessoria para pequenas e médias empresas do Itaú Unibanco, divulgou seu novo posicionamento de marca em uma campanha que contou com a participação de Ronaldo Fenômeno.
Na ação, Ronaldo aproxima diversas experiências de sua carreira como jogador com as dificuldades do mundo empresarial. A campanha será composta por mais de 15 filmes para TV e outras frentes. Em todos eles, o conceito “Jogando junto” será exaltado.
“Ronaldo se reinventou como um empreendedor de sucesso nesta nova fase de sua carreira. Sua história teve desafios e contratempos, como as de nossos clientes. Colocá-los juntos, dividindo suas histórias, traduz nossa busca por entender as dores e desafios de cada cliente”, disse Aline Bozzi, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.
“As necessidades das PMEs [pequenas e médias empresas] mudaram muito nos últimos anos, incorporando diversos fatores que vão além da expertise original do empreendedor. Cada vez mais, ele precisa, além dos serviços e produtos financeiros, de assessoria estratégica que o apoie nos momentos decisivos para sua empresa”, diz André Rodrigues, diretor de PME do Itaú Unibanco.
Ronaldo já participou de outras campanhas do Itaú. No início do ano, foi o protagonista de uma das ações de 100 anos do banco. O ex-jogador possui uma carreira ativa como empreendedor, com participação em clubes de futebol, gestoras de investimentos e agências de marketing.
O Itaú Unibanco acumula patrocínios no mundo do esporte, com atletas e eventos. Além de Ronaldo, Bia Haddad Maia (tênis), Carlos Alcaraz (tênis) e Sophia Chow (beach tennis), também são patrocinados pela empresa. Entre os eventos, estão o Miami Open (tênis) e o circuito Ironman 70.3 (triatlo).