O 1860 Munique amarga a segunda divisão do Campeonato Alemão desde a temporada 2004/2005, mas isso não impediu o clube de fechar um patrocínio máster com uma marca premium. A equipe alemã jogará as próximas três temporadas com o logotipo da Aston Martin estampado no peito.
A diretoria do clube afirma que o acordo é o maior firmado pelo Munique desde 2004, quando ele ainda estava na primeira divisão da Bundesliga. Segundo o jornal alemão “Bild”, a quantia acordada é de US$ 4,1 milhões por cada ano de contrato.
O chefe-executivo da Aston Martin, Ulrich Bez, relevou a segunda divisão e exaltou a organização do Campeonato Alemão. “A Bundesliga é uma das mais prestigiadas e mais profissionalizadas ligas em todo o mundo”, afirmou.
A inglesa Aston Martin é uma das marcas mais luxuosas no segmento de automóveis esportivos. Um de seus concorrentes, a Audi, também participa do futebol de Munique, com um patrocínio ao Bayern de Munique, que divide a Allianz Arena com o 1860 Munique.