Na semana em que foram encerrados os Jogos de Paris 2024, a Superbet Brasil aproveitou o momento para anunciar uma ação que mobiliza o espírito olímpico.
A empresa de apostas arrematou a primeira medalha olímpica da história boxe feminino brasileiro, o bronze conquistado pela pugilista Adriana Araújo, em Londres 2012, em um leilão virtual que arrecadou R$150 mil. Após ofertar o mais lance na venda, a Superbet devolveu a honraria à atleta.
Quando a ideia do leilão surgiu, a intenção inicial de Adriana era arrecadar dinheiro para montar um restaurante na Bahia, como parte de um planejamento de sua aposentadoria dos ringues.
Depois de arrematada a medalha, o sonho de estruturar um restaurante saiu de cena e deu espaço à abertura de um estúdio de boxe, na cidade de São Paulo. Adriana foi aconselhada pela Superbet a investir no esporte, devido à experiência que possui na área.
“Estou muito animada com tudo que aconteceu na minha vida nos últimos dias. Apesar da falta de apoio durante minha jornada esportiva, continuei lutando e, para minha surpresa com a iniciativa da Superbet, pude conquistar minha medalha duas vezes e ainda ter a oportunidade de inaugurar meu próprio estúdio de boxe”, afirma Adriana.
A Superbet Brasil anunciou que irá oferecer mentorias em gestão para a futura professora de boxe. A infraestrutura do espaço será toda dedicada à realização de aulas e palestras, contando com a experiência da Adriana para formar novos atletas e estreitar a relação com os amantes do boxe.
“A história da Adriana Araújo mostra que ninguém deve apagar um sonho para construir outro. É a representação do que sempre buscamos e queremos apostar em novos sonhos”, diz Alexandre Fonseca, CEO da Superbet Brasil.
Além da mídia espontânea gerada com a notícia, a campanha prevê investimento em televisão, com a estreia de um filme que explica a ação, criada pela criada pela The Juju Agency.
“Adriana tem uma trajetória que representa muito bem a luta de um atleta no nosso país. Foi incrível ter criado um plot twist em uma história tão bonita”, afirma Renato Simões, que é executivo e sócio da The Juju no Brasil.