Dois meses depois de demitir Juan Brito, o Palmeiras apontou novo gerente de marketing nesta semana. Francisco Gallucci Neto, até então analista de marketing do clube paulista, foi promovido para o cargo na última segunda-feira (26) e já está exercendo a função.
A nomeação preenche uma vaga que estava livre desde o fim de julho, quando o antecessor foi dispensado pelo time alviverde. À época, Rubens Reis, diretor de marketing, argumentou que o departamento comandado por ele e mais dois diretores passaria por “reestruturação”.
“Começamos a passar por esse processo e resolvemos dar uma chance a um funcionário”, afirma Reis. Para substituir o lugar deixado pelo profissional promovido, o diretor afirma que o clube irá contratar novos estagiários em breve, mas ainda não sabe dizer quantos.
O novo gerente de marketing se aproximou do Palmeiras quando a Entertainment Sports Management (ESM) foi contratada pelo clube. Na agência, Gallucci Neto começou como estagiário de jornalismo e depois foi efetivado na função de coordenador de projetos.
Graduado em comunicação social pelas Faculdades de Campinas (Facamp), o profissional está se especializando em gestão e marketing de entidades esportivas na Universidade Anhembi Morumbi. Gallucci Neto era analista de marketing palmeirense desde agosto de 2010.