O plano de ativação de patrocínio da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres, incluirá a produção de um programa televisivo exclusivo. A companhia já definiu até o modelo da atração, mas ainda não fechou com nenhuma emissora – a prioridade é veicular o conteúdo no Reino Unido.
A base usada pela Coca-Cola é o reality show Coke Zero Wayne Rooney Street Striker, programa que a Sky 1 exibiu em 2008. No ano que vem, a ideia da empresa é fazer isso com mais atletas e mais modalidades.
“Nossa meta é mostrar às pessoas o lado social dos Jogos. Queremos dar a oportunidade para que as pessoas vejam como os atletas interagem e o que fazem fora das competições”, disse James Eadie, diretor do portfólio olímpico da Coca-Cola para o Reino Unido, em entrevista à revista “Marketing Week”.
A Coca-Cola também vai criar uma música oficial para os Jogos Olímpicos. A trilha sonora será uma das bases para todas as ações da marca no evento de Londres. O lançamento da canção será feito no início do próximo ano.