O Criciúma apresentou na última terça-feira o seu novo patrocinador. A marca Dom Fiorelo, do ramo alimentício, estampará a sua marca na barra inferior da camisa do clube. O contrato afirmado irá até o fim do Campeonato Brasileiro de 2012, e fecha as cotas de suportes envolvendo o uniforme do time.
Para o próximo ano, o Criciúma não precisará buscar novos patrocinadores, pelo menos até o início do Campeonato Brasileiro. Todos os atuais patrocínios têm contrato até o fim do Campeonato Catarinense, com exceção do recém-assinado acordo com a Dom Fiorelo.
A partir desse momento, o departamento comercial do Criciúma se concentra apenas em vendas de placas de campos e em acordos que não envolvem a camisa do time. Atualmente, Hypermarcas, Seara e Taschibra são os principais parceiros do clube.
Hoje, o Criciúma ainda tem chances reais de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas segundo o diretor comercial do clube, Cláudio Gomes, isso não impediu a assinatura de um contrato de longo prazo. “Os valores estão no nível de Série A. Além disso, é um risco calculado. Podemos subir, mas ainda podemos até descer de divisão”, afirmou.
O dirigente ressalta que não há cláusulas caso a equipe mude de divisão no campeonato nacional, mas existe acordo para bonificações extras caso o Criciúma dispute a Série A em 2012. A Dom Fiorelo poderia usar o clube em ativações, com novos repasses conforme as marcas forem sendo usadas.