Faltam nove rodadas para o término da Serie B do Campeonato Brasileiro, e o Vitória está a nove pontos do quarto colocado, o Náutico. A missão de classificação para a divisão principal não é simples para a equipe baiana e, por isso, a diretoria do clube irá baixar o preço dos ingressos para a próxima rodada.
Contra o Goiás, no Barradão, o Vitória quer colocar 30 mil torcedores no estádio. Para isso, derrubou o preço do ingresso de R$ 30,00 para R$ 10,00. O marketing ainda planeja fazer com que o técnico e os jogadores da equipe convoquem os torcedores a comparecerem à partida.
Financeiramente, a lógica da diretoria do Vitória é simples. A média de público do time na Série B tem sido de nove mil pagantes. Caso consiga lotar o estádio, a arrecadação aumentaria na proporção investida da diminuição do ingresso, e o clube não teria prejuízos com a bilheteria.
O diretor de marketing do Vitória, André Curvello, também ressalta a import”ncia esportiva do ato. “Em um momento desses, não se pode pensar nisso, no que você deixa de arrecadar”, afirmou, confiante na força que a torcida do time poderá fazer nessa reta final de campeonato.
A atitude, no entanto, pode ser pontual. A diretoria do Vitória cogita fazer com que todas as partidas do time em Salvador tenham essa queda de preço no ingresso até o fim da Série B. Ainda assim, a decisão será tomada após uma avaliação da resposta do público na partida contra o Goiás.