As cobiçadas franquias de clubes de futebol no Brasil, até então negociadas apenas por SPR Franquias e Meltex, ganharam mais uma interessada no negócio. A Braziline, fabricante de produtos licenciados que começou a atuar no mercado brasileiro em 1996, decidiu que também está disposta a administrar lojas oficiais de times brasileiros.
O primeiro grande objetivo da companhia foi o Flamengo, parceiro há vários anos na área de produção de artigos com a marca rubro-negra. A companhia entrou no processo, que deverá ser encerrado nesta semana, e concorre com as duas outras empresas que já conquistaram espaço entre as grandes equipes do Brasil, já citadas.
O Cruzeiro, então, entrou na mira da empresa, após ter sido indicado por terceiros. “Há mais ou menos cinco meses começamos a estudar essa oportunidade que está surgindo”, explica Carlos Nunes Mossi, diretor da Braziline. “Como já estamos no meio, existe a possibilidade de começar esse negócio para crescer no mercado”.
A concorrência, contudo, é acirrada. A SPR possui como ponto forte a experiência obtida com a gestão de outras redes de franquias. A “Poderoso Timão”, do Corinthians; a “São Paulo Mania”, do São Paulo; e a “Gigante da Colina”, do Vasco, são geridas pela empresa, que conta com a parceria da Francap para gerenciar essas redes.
A Meltex, por sua vez, está estudando esse mercado há pelo menos dois anos e já conseguiu alguns resultados expressivos. Embora ainda precise da anuência de fornecedores de materiais esportivos, como a da Adidas, a companhia já conquistou dirigentes de Palmeiras e Grêmio. A parceira na operação das franquias, nesse caso, é a Allori.
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