O Banco Inter decidiu usar uma propriedade diferente para promover o “Inter Loop”, novo programa gratuito de pontos do banco, que possibilita a troca de pontos por vantagens e condições especiais dentro das variedades que o aplicativo da empresa propõe, como viagens, ingressos de jogos e experiências em estádios, entre outros segmentos. A ideia consistiu em estampar os coletes dos jogadores reservas no duelo entre Athletico-PR e Fortaleza, clubes patrocinados pelo banco, que se enfrentaram no último sábado (14), pelo Brasileirão.
Com o mote “Se tem troca, tem Inter”, a ação se apropriou do gesto de troca dos jogadores, em que fazem um giro com as mãos, para reforçar a troca de pontos e a oferta de benefícios exclusivos para torcedores pelo Inter Loop. Além disso, ao longo do jogo, a ação envelopou todos os momentos que envolvem a substituição, incluindo mídias na Ligga Arena e na transmissão oficial.
“Como somos um Super App Financeiro digital, o futebol oferece uma grande oportunidade para criarmos uma conexão mais emocional com o nosso consumidor. Estamos nos unindo a uma paixão nacional para aproximar os consumidores da nossa marca”, explicou Andrea Nocciolini Costa, diretora de branding do Banco Inter.
Para reforçar a mensagem e o objetivo de “se consolidar como a instituição financeira do torcedor e dos clubes”, o apresentador Felipe Andreoli, a lateral-esquerda Tamires (Corinthians e seleção brasileira), e alguns influenciadores, como Negrete e Menina Veneno, criarão conteúdos com o tradicional gesto de troca no futebol. O canal Desimpedidos, no YouTube, também participará da ação com anúncios especiais.
“É uma campanha com foco no torcedor, mostrando que, com o programa Loop do Inter, ele acumula pontos torcendo e pode trocar por experiências no futebol para torcer ainda mais. Nos apropriamos do gesto que representa a troca dentro do universo do futebol para fazer essa conexão da marca com o esporte”, destacou Gustavo Victorino, diretor de criação da agência Talent, parceira do banco e responsável pela ação.
De acordo com o Inter, a iniciativa é a primeira de uma série de outras previstas para estabelecer uma plataforma de futebol e intensificar a relação do banco com o esporte e os torcedores até o fim do ano.
Vale lembrar que a empresa entrou no universo do futebol em 2016, quando patrocinou pela primeira vez um clube, no caso, o América-MG. Depois, de 2017 a 2021, foi patrocinadora máster do São Paulo. Atualmente, além de Athletico-PR e Fortaleza, o Banco Inter também é patrocinador da Arena MRV, casa do Atlético-MG, e detém os naming rights do estádio que recebe os jogos dos times de Orlando, nos EUA, o Orlando City e o Orlando Pride, que passou a se chamar Inter&Co Stadium.