A Nike apresentou, nesta terça-feira (17), a nova terceira camisa do Barcelona, que será utilizada pelo clube catalão durante a temporada 2024/2025. Além da cor verde, que surpreendeu os torcedores pela repetição (a cor já foi utilizada em outras seis ocasiões, sendo a última bem recente, em 2019/2020), a peça chamou atenção por conta de um outro detalhe inusitado: a logomarca da empresa, conhecida como “Swoosh”, aparece na vertical.
Nas redes sociais, o time afirmou que o novo uniforme “representa o início de uma nova era de igualdade e solidariedade”.
Vale destacar que a marca norte-americana decidiu homenagear o crescimento do futebol feminino nos terceiros uniformes de seus times patrocinados pelo mundo, o que seria a explicação para a logomarca na posição que não é habitual.
Único time patrocinado pela empresa no futebol brasileiro, o Corinthians também conta com essa mudança em seu terceiro uniforme, lançado pela Nike no final do mês passado.
Mais um detalhe é que o “Swoosh” aparece duplicado, com um logotipo menor dentro de um logotipo maior, sempre nas cores oficiais do clube em questão. No caso do Corinthians, preto e branco. No caso do Barcelona, azul e grená.