A Nissan abriu nesta semana a “Casa Pan-Americana Nissan”, no México. A estratégia faz parte do patrocínio da empresa aos Jogos Pan-Americanos, que ocorrem em Guadalajara. O espaço é pensado para atividades promocionais, relações públicas da empresa e eventos VIP para difundir os jogos.
A casa ficará aberta até o dia 30 de outubro, na região do estádio Jalisco, um dos principais palcos dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
Também faz parte do acordo da Nissan o uso dos carros da marca para a movimentação de atletas, diretores e patrocinadores. Foram disponibilizados 700 veículos para a organização.
A Nissan já mantém, desde 2010, o direito de nome do complexo de ginástica dos jogos. O acordo da marca expira apenas em 2012.
Por fim, a marca está presente no estádio Omnilife, outra das principais arenas da cidade mexicana. Nesse caso, a empresa fez um estande onde são exibidas publicidades da Nissan, em vídeo e em realidade aumentada, além de ações feitas no local.