A Bitget é a nova plataforma oficial de criptomoedas da LaLiga na América Latina, o que inclui o Brasil, e também nos países da Ásia Oriental e do Sudeste Asiático. A empresa tem como principal embaixador o argentino Lionel Messi, que foi estrela da liga espanhola por quase duas décadas vestindo a camisa do Barcelona.
O acordo é visto pelas duas partes como uma oportunidade de crescimento internacional em mercados considerados estratégicos. A Bitget assegura visibilidade a ela e ao mercado de criptomoedas por parte do grande público que acompanha a LaLiga, enquanto a liga espanhola receberá suporte para implementar soluções de Web3.
“Este acordo é muito importante para a expansão internacional da LaLiga, pois demonstra a importância estratégica da Ásia e de territórios como a Turquia e a América Latina. Sabemos que a LaLiga tem fãs em todo o mundo e que eles estão na vanguarda da inovação. Esse tipo de acordo nos ajuda a nos aproximar desse público em mercados estratégicos e destacar nossos valores compartilhados”, afirmou Iván Codina, diretor administrativo da LaLiga para o Sudeste Asiático.
“Na última década, a digitalização e a inovação foram prioridades da LaLiga. Na temporada passada, fizemos disso uma prioridade sob a nossa nova era, que enfatizou a tecnologia. Queremos ser pioneiros e estamos comprometidos com isso”, disse Javier Tebas, presidente da LaLiga.
“À medida que o mundo dos esportes continua abraçando a inovação digital, as criptomoedas, blockchain e tecnologias emergentes estão se tornando parte integrante dessa transformação. A parceria com a LaLiga nos permite acelerar o crescimento das criptomoedas nos esportes, trazendo novas oportunidades para fãs e atletas. Acreditamos que essa colaboração aprimorará a experiência de mais de 1 bilhão de pessoas e abrirá caminho para uma adoção mais ampla da Web3 em mercados emergentes”, destacou Gracy Chen, CEO da Bitget.